Ivyssauro é um tipo Grama/Veneno introduzido na 1ª geração de Pokémon!
Nome americano: Ivyssauro;
Nome japonês: Fushigisou;
Espécie: Pokémon Semente;
Númeração na pokédex: #002;
Ivyssauro, assim como sua pré evolução Bulbassauro, se assemelha a um sapo. Em suas costas há um botão de flor, proveniente do bulbo de sua forma pré-evoluida. Este botão é grande e por isso, as patas traseiras deste pokémon são fortes e resistentes para suportar o peso. Os olhos de Ivyssauro são originalmente vermelhos, mas no anime são roxos.
Bem como a sua forma anterior, a maioria das habilidades do Ivyssauro tem origem a partir da planta em suas costas. Naturalmente, estes ataques são mais fortes dos que os do Bulbassauro. Há registros de que eles podem manipular a natureza vegetal.
Sendo muito mais comum encontrá-los em domínio de um treinador do que na natureza, o comportamento natural do Ivyssauro é desconhecida, mas pode ser que eles sejam mais agressivos do que Bulbassauro, embora continuem tão leais quanto antes. Eles gastam mais tempo expostos à luz solar, em preparação para a sua próxima evolução.
O habitat do Ivyssauro parece ser planícies, com acesso a grandes quantidades de sol e água fresca, mas pode ser encontrado em florestas e selvas. No entanto, eles são raros, sendo comuns em posse de treinadores.
Ivyssauro, o Pokémon Semente, é a forma evoluida do Bulbassauro. O bulbo em suas costas absorve nutrientes que servem de alimento.
Red/Blue: Evolui do Bulbassauro;
Yellow: Evolui do Bulbassauro.
Gold/Silver: TimeCapsule;
Ruby/Sapphire: Por meio de trocas;
Emerald: Por meio de trocas;
FireRed/LeafGreen: Evolui do Bulbassauro;
Diamond/Pearl: PalPark e Por meio de trocas;
Platinum: PalPark e Por meio de trocas;
HeartGold/SoulSilver: Evolui do Bulbassauro;
Black/White: PokéTransferência ou Mundo dos Sonhos;
É fraco contra tipos: Voadores; Fogo; Psíquico; Gelo;
É resistente contra tipos: Lutador; Água; Grama; Elétrico; Pedra; Solo;
Não é afetado por tipos: Nenhum;
Bulbassauro (Level 16) → Ivyssauro (Level 32) → Venussauro
Postar um comentário